Rossi entra com pedido de recuperação judicial em São Paulo | Empresas


A Rossi Residencial, em conjunto com 313 sociedades integrantes de seu grupo econômico, ajuizou pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira (19). A solicitação foi feita na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da comarca da capital do Estado de São Paulo. Segundo fontes ouvidas pelo Valor, a dívida é de R$ 1,2 bilhão.

Segundo o Grupo Rossi, o pedido de recuperação judicial representa uma etapa fundamental no seu processo de equacionamento econômico-financeira, iniciado em dezembro de 2017, com a reestruturação de dívidas corporativas contratadas junto a instituições financeiras.

“Em adição aos efeitos desta reestruturação já realizada, a administração confia que a Recuperação Judicial é o instrumento adequado para viabilizar uma solução global e definitiva para a readequação do fluxo de caixa do Grupo Rossi, a manutenção de sua normalidade operacional e a retomada da expansão de suas atividades”, diz a companhia em fato relevante.

O conselho de administração do Grupo Rossi também aprovou submeter à deliberação da assembleia geral a ratificação do ajuizamento do pedido recuperação judicial.

A companhia disse ainda que manterá os acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos relacionados.

Veja tudo sobre o balanço da Rossi e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360

— Foto: Divulgação



Source link

Comments are closed.